Pirataria cresce 6 por cento no ano


      Pesquisa realizada pelo Ibope revela que 52% dos brasileiros consomem artigos piratas, valor que ultrapassa os 48% do ano anterior. O principal motivo desse aumento é o preço e a facilidade em adquirir a mercadoria, afirmam os entrevistados. E revelam também que as altas taxas de impostos aplicadas nos produtos nacionais são consideradas abusivas e impraticáveis para o padrão de vida dos brasileiros.

      O comércio que antes destinava a uma sociedade de baixa renda, hoje já é praticado pelas classes mais elevadas. A facilidade em encontrar o material e o preço muito inferior ao de mercado é os grandes atrativos da pirataria. A pesquisa revela também que 75% da população acreditam que mercadorias piratas não trazem conseqüências negativas e nem prejudicam aparelhos eletrônicos.

      Segundo a pesquisa os produtos piratas mais comprados são CDs e DVDs, seguidos por brinquedos e artigos de moda e por último os eletro-eletrônicos. Apesar desse avanço a grande maioria acredita que a pirataria prejudica o faturamento comercial e a arrecadação de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário