O que mudou após 10 anos do World Trade Center?


     O mundo jamais se esquecerá do dia 11 de setembro, data em que o império americano foi alvo do maior ataque terrorista da história. Três aviões foram lançados no solo estadunidense, sendo um no pentágono e dois nas torres do World Trade Center. Uma onda de caos se espalhou durante os dias que sucederam o atentado, mas agora 10 anos após o massacre tudo voltou ao normal, e novos prédios estão sendo levantados nos lugares dos anteriores.
     No ano de 2003 o então governador de Nova York George Pataki abriu um concurso para a reconstrução de um novo centro de comercio, e em 2006 depois de escolhido o projeto, foi dado início as obras.



     O marco zero contará com oito construções ao invés de apenas duas torres. Além do tradicional centro de comercio as novas instalações trarão um centro cultural, um museu e um memorial em homenagem as vítimas do atentado.
     Apesar de todas as novidades o projeto sofre com o medo de um novo atentado, empresas norte-americanas receiam em adquirir seu espaço no edifício com medo que ele volte a ser novamente alvo de terroristas.
     Mas para que não aconteça o que aconteceu nas torres gêmeas o governo fez com que a empresa proprietária pelo World Trade Center investisse mais em seguranças, algumas medidas foram tomadas, como proteger as escadas de emergência com concreto reforçado; usar a maior parte do aço da construção dentro de armaduras de concreto e
instalar detectores de fumaça, de agentes químicos, de agentes biológicos e de radiação em todas as salas de todos os andares.
      Com o término das obras, o governo norte-americano espera com isso redesenhar o céu de Manhattan não com novos edifícios, mas sim como um patrimônio da historia de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário