Veja dez itens fundamentais para se ter dentro do carro

Em caso de pane em viagem noturna, uma lanterna será muito útil      Vai pegar estrada de carro e não sabe o que levar para uma emergência? Saiba que muitos objetos simples e pequenos podem salvar o seu divertimento na hora do aperto. O site Ask Men listou dez itens indispensáveis dentro do carro e que podem se tornar verdadeiros aliados em casos de emergência.


Calibrador de pneus
     Você sabe que a qualidade dos pneus é muito importante na hora de viajar. Verificar se eles estão na pressão ideal é muito fácil, desde que você tenha um calibrador com você. Eles são baratos e práticos, podendo ser guardados em qualquer lugar. Atualmente, existem até os digitais que apontam com precisão qual a pressão do pneu. Agora, se você não sabe qual deveria ser a calibragem do seu carro, consulte o manual do proprietário do veículo ou pergunte ao seu mecânico de confiança.
Óleo
     O seu motor não precisa estar mostrando sinais para que você ande com um litro de óleo dentro do carro. Muitas vezes surgem imprevistos e, para não ficar parado em lugares inseguros, tenha sempre dentro do veículo um frasco extra de óleo. Se o seu carro necessita de um tipo específico de lubrificante, você possui um motivo a mais para levar sempre um refil consigo, pois postos de combustíveis podem não ter o que você precisa.
Carregador de telefone celular
     Alguns carros mais novos possuem sistema de telefonia, mas se isso não ocorre no seu carro, tenha sempre um carregador básico por perto e não deixe de usá-lo. Em caso de emergência, um celular recarregado pode ser muito útil.
Lanterna
     Quando se está viajando por estradas na parte da noite fica difícil ver qualquer coisa. Se o seu carro der problema, acredite, você vai precisar de uma lanterna. Tudo bem que o seu celular pode iluminar um pouco, mas a potente luz de uma lanterna irá te ajudar a ver qual o tipo de problema você tem e onde estão os demais objetos no automóvel, principalmente no porta-malas.
Fixador de pneu
     Estes produtos possuem a função de vedar o pneu furado em caso de emergência. Só não se esqueça de comprar um fixador compatível com o tipo de pneu do seu carro.
Cabos de condução elétrica
      Muitas vezes a bateria do automóvel te deixa na mão e, para não ter que trocar imediatamente este item, tenha sempre à mão um cabo condutor de eletricidade que poderá te ajudar a dar uma carga suficiente para acionar a ignição do motor. A famosa "chupeta" precisa ser feita obedecendo às normas de segurança e o manual do carro, portanto, sempre utilize cabos em bom estado de conservação.
GPS e mapa
     Se o seu carro não veio com um sistema de navegação, não deixe de comprar um GPS portátil ou um mapa do local para onde pretende ir. Se o seu telefone parar de funcionar e o GPS ficar sem sinal, mesmo assim você terá um mapa para te auxiliar na hora do susto.
Kit de primeiros socorros
      Não é preciso manter uma enfermaria dentro do carro, mas é sempre bom levar um kit pequeno e essencial que pode fazer uma grande diferença. Coisas como ataduras, cremes para queimadura, pomada antibacteriana e analgésicos podem aliviar a dor em caso de acidente.
Alimentos e água
     É sempre importante levar algum alimento para o caso de problemas no automóvel. Algum lanchinho ou biscoito são o suficiente para esperar o socorro chegar. Não se esqueça de levar também garrafas de água para não passar sede no meio da estrada.
Informações do seguro
    Ninguém espera sofrer um acidente, mas em todos os casos, é sempre bom levar os contatos do seguro para acioná-los caso seja necessário. O transtorno que um acidente proporciona pode piorar muito se você não tiver em mão o contato da sua seguradora, pode acreditar.
Fonte: Terra

Macaco Amarelo realiza Campanha do Agasalho

Um sucesso é a palavra mais adequada para se dizer do resultado obtido na parceria entre o Macaco Amarelo e a PASCA (Pastoral do Serviço da Caridade) para a campanha de arrecadação de agasalhos “Quente como Gente”, que foi realizado entre os dias 15/06 a 22/07/2011. Foram arrecadadas aproximadamente 2.000 peças, entre agasalhos, cobertores e outros itens de vestuário, doados por pessoas que se mobilizaram seus corações em ajudar famílias carentes da cidade que necessitavam de um apoio para suportar o frio deste ano e deixar o inverno mais quente, como gente. Além da PASCA tivemos o apoio dos Supermercados Delta, que cederam seus espaços para as arrecadações feitas pelas pessoas do bairro que atuam.
A “PASCA” tem como finalidade exercer atividades de assistência social, educação de base, ações básicas de saúde, promoção humana de pessoas, grupos, comunidade e atendimento de emergência. Com a campanha estará encaminhando as arrecadações aos projetos que apóia como, SEAME, Banco de Remédios, Bazar da Fraternidade, Pastoral da Criança, Recriando, CCI e ASEF, além dos projetos realizados em bairros da periferia, todos com apoio social a famílias carentes da cidade.
Para maiores informações e interesse em apoiar a entidade entrar em contato pelo telefone (19) 2106 7553 ou no endereço, Av. Independência, 1146 – Higienópolis.

Comitê divulga medalhas de Londres 2012

  
        Na data em que se inicia a contagem regressiva de 365 dias para a Olimpíada de 2012, o Comitê Organizador do evento divulgou, na capital inglesa, as medalhas com que os atletas serão premiados nos Jogos de Londres.
As medalhas forão oficialmente divulgadas na festa que ocorreu na Trafalgar Square, para comemorar o marco de um ano para o início dos Jogos  Foto: Locog/Divulgação          Desenvolvidas pelo renomado artista plástico David Watkins, as medalhas, como manda a tradição dos Jogos de Verão, trazem a deusa grega da vitória, Nike, em sua parte frontal. Já a parte de trás apresenta formas arquitetônicas que referem-se à modernidade. Além disso, há uma representação do Rio Tâmisa, símbolo da cidade de Londres, sede dos Jogos de 2012. A modalidade e a prova de cada atleta serão gravadas na borda de cada medalha.
         "É emocionante pensar que os melhores atletas do mundo vão usar meu projeto de medalha na próxima Olimpíada. Seus símbolos-chave justapostos, frente e verso, são a deusa Nike como representação do espírito e da tradição dos Jogos, e o Rio Tamisa lembrando a cidade de Londres. Espero que a medalha seja valorizada e apreciada como um registro de grandes realizações pessoais em 2012", diz o criador dos modelos, David Watkins.
          As medalhas serão produzidas até o fim de 2011, data em que também serão divulgadas o design e o responsável pelos prêmios dos atletas paraolímpicos.
        "Espero que a divulgação dos desenhos das medalhas dos Jogos de Londres 2012 seja uma fonte de inspiração para os milhares de atletas ao redor do mundo, que estão contando os dias para competir no maior espetáculo da Terra", disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2012, Sebastian Coe. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, também elogiou o design das medalhas.
A medalha de ouro, mais desejada por todos os atletas, terá vários detalhes  Foto: Locog/Divulgação
        "Destacando o esforço e realização dos atletas, bem como a cidade onde os Jogos são realizados, estas medalhas serão uma recompensa adequada para os medalhistas olímpicos de 2012", afirmou Rogge.
      Segundo a organização dos Jogos de 2012, mais de 2.100 medalhas olímpicas serão distribuídas em 302 cerimônias de vitória em mais de 30 locais durante os 16 dias do evento.
Curiosidades
       A medalha de ouro dos Jogos de 2012 é constituída de 92,5% de prata, 1,34% de ouro e o restante de cobre. A diferença para o prêmio do segundo colocado é que este último é feito de 92,5% de prata e 7,5% de cobre. Por fim, a medalha de bronze contém 97% de cobre, 2,5% de zinco e 0,5% de estanho.

      Fonte: Terra

A adaptação de “A Invenção de Hugo Cabret” por Martin Scorsese e Dante Ferretti




      Escrito e ilustrado por Brian Selznick em 2007, “A Invenção de Hugo Cabret” é um livro diferente pela experiência de leitura que proporciona.
A trama é composta não só por textos, mas também por ilustrações que formam uma espécie de storyboard. São 284 imagens nas 526 páginas do livro que, como diz o próprio autor, não se trata de um romance, de uma HQ, de um flipbook ou de um filme, mas sim de uma combinação de todas essas coisas.
     Na história, o garoto Hugo de 12 anos mora na estação central de trem, na Paris dos anos 1930, fica orfão depois de perder o pai, um relojoeiro que trabalhava no museu, em um incêndio. Hugo vive escondido, consertando engrenagens na estação, até descobrir um misterioso andróide sentado em uma escrivaninha com uma caneta na mão. Pra que serve? É isso o quê ele vai investigar.
      O livro – publicado no Brasil pela SM Edições – está sendo transportado para as telas do cinema pelas mãos de Martin Scorsese, com estreia marcada para o fim do ano. Ele próprio adquiriu os direitos de adaptação da obra, ainda em 2007. O roteiro é de John Logan.
      Com o trailer (acima) divulgado na semana passada, vale a pena comparar as cenas com as ilustrações e ver como Scorsese imaginou a história em movimento nessa sua primeira incursão com o público infanto-juvenil.

      Já por essa prévia, é gritante o destaque para dois caras que trabalharam com Scorsese em seu filme anterior, “Ilha do Medo”. O fotógrafo Robert Richardson, que esteve também com Quentin Tarantino nos dois volumes de “Kill Bill” e do premiado designer de produção Dante Ferretti.
      O italiano, que já ganhou dois Oscars de Direção de Arte (por “O Aviador” e “Sweeney Todd”) – além de outras sete indicações – é responsável pelo visual que te impressiona no trailer.
      Ferretti já foi designer de produção de uma lista invejável de diretores, incluindo Pasolini, Federico Fellini, Terry Gilliam, Franco Zeffirelli, Francis Ford Coppola, Anthony Minghella e Tim Burton. Ele que sempre começa seu trabalho com rascunhos e maquetes, teve que dessa vez se inspirar com desenhos já prontos e, segundo suas próprias palavras, apenas montar a tela em que Scorsese vai pintar com a camêra.
      O vídeo abaixo mostra algumas das criações de Ferretti e como elas foram transformadas em cenários reais. Vale a pena também assistir o documentário “Dante Ferretti: Scenografo Italiano”, lançado no ano passado e que faz uma retrospectiva da carreira do designer.

Fonte: Brainstorm9

Toyota propõe janelas touchscreen

Vídeo sobre o novo sistema mostra como as crianças conseguem interagir facilmente com a janela touchscreen
       Engenheiros e designers da Toyota Europa divulgaram o estudo de uma janela futurista, sensível ao toque e que reproduz informações ou permite interação inédita com o ambiente externo. O sistema, desenvolvido em parceria com profissionais do Copenhagen Institute of Interaction Design (CIID), pode até ampliar imagens com movimentos simples com os dedos. 

       Batizado de “Window to the World” (Janela para o Mundo, em português), o sistema é claramente voltado às crianças, com projeção de dados como a distância percorrida e até indicação dos nomes dos objetos “enquadrados”, como casa, telhado, grama, árvore, etc. E como num tablet desses modernos, basta afastar simetricamente os dedos para ampliar a visão. A montadora não projetou quando a tecnologia chega ao mercado. Veja o vídeo!

Viciados em remédios superam os de drogas

O uso abusivo de remédios prescritos cresce rapidamente no mundo todo, e o número de viciados em medicamentos já supera o de usuários de cocaína, heroína e ecstasy combinados. O alerta foi feito pela Junta Internacional de Fiscalização a Entorpecentes (Jife), da ONU, que divulgou hoje um relatório sobre drogas em Viena (Áustria).

"As pessoas tendem a achar que o abuso de medicamentos prescritos é apenas um uso inadequado de substâncias para tratar problemas de saúde. Mas esses incidentes são frequentemente resultado de um vício que pode ser tão letal como a dependência de drogas como a heroína ou a cocaína", diz o documento.

A Jife afirmou que a morte de diversas celebridades no ano passado, como o cantor Michael Jackson, chamaram a atenção para o uso exagerado de remédios prescritos. Nos Estados Unidos, país do cantor, 6,2 milhões de pessoas abusaram destes medicamentos em 2008, perdendo em número apenas para o consumo de maconha.

A tendência, contudo, está se espalhando por todo o mundo nos últimos anos, segundo Hamid Ghodse, diretor do Centro Internacional de Política de Drogas da Universidade St George, em Londres, e um dos autores do relatório.

"[O abuso] precisa ser combatido urgentemente", alerta Ghodse, que ressaltou a dificuldade em se conseguir dados sobre o uso abusivo de farmacêuticos, que é um "problema escondido".

O relatório afirma que, na Alemanha, entre 1,4 milhão e 1,9 milhão de pessoas são viciadas neste tipo de droga. Já no Canadá, entre 1% e 3% da população abusam dos chamados opioides.

Em vários países europeus --como França, Itália, Lituânia e Polônia-- a porcentagem de estudantes que revela usar sedativos ou tranquilizantes fica entre 10% e 18%.

O consumo é alimentado, segundo a Jife, é por farmácias ilegais na internet que vendem remédios roubados por todo o mundo. A Jife pediu aos países que monitorem mais de perto as farmácias on-line ou que as fechem.  

Cérebro pode ser treinado para apagar lembranças ruins


Cientistas suecos afirmam que reprimir lembranças --entre elas, as ruins-- por muito tempo pode fazer com que as esqueçamos completamente. Mais: o cérebro é capaz de ser treinado para realizar tal feito.

Essa é a conclusão da pesquisa realizada por uma equipe da Universidade Lund, na Suécia. Segundo ela, o domínio da "técnica do esquecimento" seria útil às pessoas que sofrem de depressão ou de estresse pós-traumático.

Os pesquisadores recorreram a scanners para monitorar as partes do cérebro que se tornaram ativas quando voluntários tentaram esquecer uma lembrança. Eles também identificaram o exato momento em que a memória é "apagada".

Essas descobertas ajudam a entender mais sobre o processo de arquivar --ou, no caso, extinguir-- acontecimentos do passado.

O autor do estudo, Gerd Thomas Waldhauser, explica: "Quanto mais informação é suprimida, maior é a dificuldade para recuperá-la. Se as memórias forem suprimidas por um período de tempo mais longo, será extremamente difícil recuperá-las."

Waldhauser acrescenta que o estudo confirma que podemos esquecer fatos de forma deliberada.

Fonte: Folha

Macaco rouba câmera e tira fotos dele mesmo

      O fotógrafo britânico David Slater teve a câmera roubada por um macaco preto em um parque na ilha de Sulawesi, Indonésia. O hábil símio, que é raro e ameaçado de extinção, aproveitou e tirou umas fotos de si mesmo:

      "Ele tirou centenas de fotos até que eu recuperasse a câmera. Mas a maioria estava sem foco. Obviamente ele ainda não desenvolveu a técnica. Esse tipo de macaco não é conhecido pela inteligência, ao contrário do chimpanzé. É apenas curioso", disse o fotógrafo premiado ao "Telegraph".

Fonte: O Globo