Cursos gratuitos de formaçao em Dança!


      Acontece em setembro a segunda edição do festival de Dança de Piracicaba, o PiraDança 2011 – que é uma das atividades do programa PiraProDança (Programa Anual de Dança de Piracicaba), cujo objetivo é promover ações continuadas com foco na formação em arte e cultura.
E além da realização do festival, o programa do PiraProDança inclui ainda cinco cursos gratuitos de “Formação Extensiva” – que transcorrerão durante o primeiro semestre de 2011. 
Ainda com inscrições abertas:

Cursos
De 24 a 27 (maio):  acontece o curso “Princípios e Método de Ensino de Ballet,” a ser ministrado pelo professor Flávio Sampaio (bailarino, maître, especialista em metodologia e terminologia de balé). Sampaio ministra cursos, aulas e workshops nos mais importantes eventos do país, tendo trabalhado em várias companhias e escolas, como a Escola do Bolshoi (Joinville/SC).
Este curso será dividido em dois módulos. O  Módulo I – Baby Class, infantil e preparatório, abordando o ensino a crianças e jovens de três a 12 anos e tem aulas das 10 às 13 horas e 30 vagas disponíveis. O Módulo II, Intermediário I, Intermediário II e Avançado, abordando o ensino a jovens de mais de 12 anos e adultos, tem também 30 vagas e horários de aulas das 15 às 18 horas. Para ambos os módulos, as inscrições encerram-se em 22 de maio.

Ainda com início em maio e inscrições abertas também até o dia 22: está previsto o curso sobre “Figurino em Cena, Pesquisa e Criação.” As aulas acontecerão nos meses de maio, junho e julho – e serão ministras pela professora de moda, mestra e doutoranda de Artes Visuais pelo Instituto d Artes da Unicamp, Nancy de Palma Moretti (que também participou do Projeto Figurino do Centro Universitário SENAC, colaborando na reconstituição dos figurinos do Ballet Triádico: Osckar Schlemmer/Bauhaus). O curso 4 oferece 30 vagas.


Serviço
PiraProDança
Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto.
Rua Gomes Carneiro, 1212, Centro, Piracicaba, São Paulo
19 3433.4952
Mais informações: www.piraprodanca.com.br

2º PiraDança (Festival de Dança de Piracicaba)
De 19 a 25 de setembro de 2011
Inscrições de 11 de Maio a 25 de Junho de 2011
Regulamento disponível em www.piraprodanca.com.br

Cursos de Formação Extensiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário