Entrando para o bando de Honda Biz

 
       Cristiane Nabarretti foi a feliz ganhadora de uma Honda Biz zerinho, zerinho! 
      Ela se cadastrou no site do Macaco, indicou amigos e concorreu a este super prêmio. Foi tão fácil quanto um click!
      Participaram da entrega, o coordenador de marketing do Macaco Amarelo, Tiago de Fante, e a parceira de todas as horas, nossa querida Cyleide Mascarin, apresentadora do programa Tudo de Bom transmitido pela Net, que ficou encarregado da cobertura da entrega, em Limeira. 
      Entrar para o bando de Honda e em grande estilo, só com as promoções do Macaco Amarelo!

Cursos gratuitos de formaçao em Dança!


      Acontece em setembro a segunda edição do festival de Dança de Piracicaba, o PiraDança 2011 – que é uma das atividades do programa PiraProDança (Programa Anual de Dança de Piracicaba), cujo objetivo é promover ações continuadas com foco na formação em arte e cultura.
E além da realização do festival, o programa do PiraProDança inclui ainda cinco cursos gratuitos de “Formação Extensiva” – que transcorrerão durante o primeiro semestre de 2011. 
Ainda com inscrições abertas:

Cursos
De 24 a 27 (maio):  acontece o curso “Princípios e Método de Ensino de Ballet,” a ser ministrado pelo professor Flávio Sampaio (bailarino, maître, especialista em metodologia e terminologia de balé). Sampaio ministra cursos, aulas e workshops nos mais importantes eventos do país, tendo trabalhado em várias companhias e escolas, como a Escola do Bolshoi (Joinville/SC).
Este curso será dividido em dois módulos. O  Módulo I – Baby Class, infantil e preparatório, abordando o ensino a crianças e jovens de três a 12 anos e tem aulas das 10 às 13 horas e 30 vagas disponíveis. O Módulo II, Intermediário I, Intermediário II e Avançado, abordando o ensino a jovens de mais de 12 anos e adultos, tem também 30 vagas e horários de aulas das 15 às 18 horas. Para ambos os módulos, as inscrições encerram-se em 22 de maio.

Ainda com início em maio e inscrições abertas também até o dia 22: está previsto o curso sobre “Figurino em Cena, Pesquisa e Criação.” As aulas acontecerão nos meses de maio, junho e julho – e serão ministras pela professora de moda, mestra e doutoranda de Artes Visuais pelo Instituto d Artes da Unicamp, Nancy de Palma Moretti (que também participou do Projeto Figurino do Centro Universitário SENAC, colaborando na reconstituição dos figurinos do Ballet Triádico: Osckar Schlemmer/Bauhaus). O curso 4 oferece 30 vagas.


Serviço
PiraProDança
Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto.
Rua Gomes Carneiro, 1212, Centro, Piracicaba, São Paulo
19 3433.4952
Mais informações: www.piraprodanca.com.br

2º PiraDança (Festival de Dança de Piracicaba)
De 19 a 25 de setembro de 2011
Inscrições de 11 de Maio a 25 de Junho de 2011
Regulamento disponível em www.piraprodanca.com.br

Cursos de Formação Extensiva

Bons eventos musicais agitam Piracicaba


      Dois shows de estilos bem diferentes acontecem em Piracicaba. O piracicabano poderá curtir o samba-jazz do cantor e compositor Jairzinho – filho ilustre do ilustre Jair Rodrigues – e o “new” sertanejo de Paula Fernandes.

  
      No dia 28, terça, acontece às 11h, no Teatro Unimep, um wokshop-show a ser ministrado por Jairzinho, sobre os conceitos que originaram o aparecimento do “samba-jazz.” Nesse mesmo dia, à noite, o evento se repetirá, às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na livraria Nobel dos campi Centro e Taquaral. A atração é uma promoção do Curso de Licenciatura em Música da Unimep.


      Já a bela cantora e compositora Paula Fernandes apresenta-se em Piracicaba, no próximo dia 29 de julho, no Engenho Central, a partir das 22h.  Os ingressos para o show estão sendo exclusivamente vendidos no Shopping Piracicaba, durante o horário convencional de funcionamento do shopping.

Décima quinta parada gay espera reunir 3 milhões


      A 15ª edição da Parada Gay de São Paulo acontece neste domingo (26), a partir das 12h. Os organizadores do evento estimam que cerca de 3 milhões de pessoas se reúnam para acompanhar o desfile, que começa na avenida Paulista e segue pela rua da Consolação até a praça Roosevelt, no centro da cidade. O evento está entre os três maiores acontecimentos turísticos da cidade, junto com a Fórmula 1 e a Virada Cultural.
      O trânsito da região está sendo monitorado desde as 21h deste sábado (25) e continuará até as 3h desta segunda-feira (27), de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

      A Polícia Militar também organizou uma operação especial para monitorar o trajeto da parada e sua imediações. Diversas ruas e avenidas dos bairros da Bela Vista, Cerqueira César, Consolação e República foram interditadas às10 horas deste domingo, quando começa a concentração para o evento.
      A Parada Gay deste ano tenta resgatar seu viés político. Após a aprovação da união estável homoafetiva pelo STJ (Superior Tribunal Federal) em maio, os militantes buscam agora a aprovação no Congresso, em seu texto original, do PLC (Projeto de Lei Complementar 122), que visa a criminalizar a homofobia.
      O tema escolhido para a 15ª Parada criou polêmica. A frase "Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia", que faz referência a um mandamento bíblico, foi alvo de críticas.

       A 15ª Parada do Orgulho LGBT está prevista para começar às 12h, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). Por volta das 16h todos os trios elétricos já terão saído da avenida Paulista e às 18h devem ter deixado a rua da Consolação. 

Trios
      A 15ª Parada do Orgulho LGBT está prevista para começar às 12h, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). Por volta das 16h todos os trios elétricos já terão saído da avenida Paulista e às 18h devem ter deixado a rua da Consolação. 

Cancelamento
      O show da cantora Wanessa, que encerraria o evento às 19h, no Vale do Anhangabaú, foi cancelado pela Prefeitura. A empresa SP Turis (São Paulo Turismo S/A) alegou não dispor de verba suficiente para financiar a infraestrutura necessária. A Polícia Militar do Estado de São Paulo também afirmou não ter o contingente adequado para garantir a segurança do público.

Fonte: Notícias R7

Quente como Gente

Está em Piracicaba? 
Que tal separar as roupas de inverno que estão sem uso e levar lá na PASCA?
Campanha de arrecadação de agasalhos para diminuir o frio de quem recebe e aquecer o coração de quem doa.
Você tem até dia 22 de julho para contribuir, mas quanto antes entrar nessa, mais rápido quem precisa de ajuda vai ficar aquecido.


 Clique na imagem acima


A PASCA tem diversas frentes de trabalho assistencial. Além dos agasalhos, há outras opções para contribuir. Entre também para este bando solidário!

Contra frio, zoo dá cobertores a animais


A previsão é de temperatura mínima de 9°C hoje na capital. Se nas ruas será mais um dia de casacos pesados, no Zoológico de São Paulo veterinários buscam saídas para aquecer os animais.
A família de chimpanzés, formada por dez animais, ficou resfriada na semana passada."Damos cobertores, mas eles passam o dia inteiro na área aberta. E ainda molham o cobertor e o usam úmido", diz a veterinária Cláudia Rossi Ontivero.

Filhotes foram os que mais tossiram e espirraram. Para aplicar a medicação nos chimpanzés, veterinários usam uma receita de bolo de ração de primatas. 
"Misturamos remédios a mel, melaço, ração, frutinhas. E eles comem. Se for comprimido ou o xarope no copo, não vão tomar", diz Claudia. Ontem, o orangotango Sansão estava embrulhado no cobertor. Visitantes aproveitavam para fazer fotos.

Também muito sensíveis ao frio, aves ganham aquecimento com cobertura de plástico na gaiola e tocas de madeira. Já a casa dos tamanduás foi forrada com feno. Ali, passam boa parte do dia dormindo. 
Ainda precisam de atenção répteis e anfíbios, que não produzem calor. Se a temperatura ambiente está a 10°C, a deles também estará porque o organismo da espécie funciona entre 25°C e 29°C. Em temperatura baixa, eles ficam parados e não conseguem se defender.
Na piscina das tartarugas, foi instalada resistência para que a água permaneça a 25°C. Para tigres e leões, não há aquecimento, mas alimentação reforçada.


Fonte: Estadão

Doe sangue, doe vida


      No Dia Mundial do Doador de Sangue, lembrado nesta terça-feira (14), a OMS (Organização Mundial da Saúde) pede que mais pessoas em todo o mundo tomem a decisão de se voluntariar como doador e salvar vidas.

      O tema este ano é "Mais Sangue, Mais Vida" e reforça a necessidade classificada pela OMS como urgente de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular --não apenas esporádica.
Dados mostram um total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Dos 80 países com baixas taxas de doação de sangue (menos de dez doadores para cada mil habitantes), 79 são nações em desenvolvimento.

      De acordo com a OMS, a doação de sangue beneficia mulheres com complicações durante a gravidez e durante o parto; crianças com anemia severa em resultado de malnutrição e malária; pessoas com graves traumas provocados por acidentes; e pacientes com câncer e que passam por algum tipo de cirurgia.

      A decisão de doar sangue pode salvar diversas vidas, uma vez que componentes como as células vermelhas, as plaquetas e o plasma são separados e direcionados para pacientes com complicações distintas de saúde.
Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos e comparecer a um hemocentro com documento com foto e válido em todo território nacional.

      Nadson Leandro, 28, doa sangue para ajudar os que mais precisam. "Penso bem assim: se eu não doar, é menos uma vida que poderia estar salvando. Não me custa nada tirar um dia de trabalho para fazer um gesto de amor."
Para Maria da Conceição, 43, toda pessoa com a saúde em dia deveria doar sangue regularmente. Doadora voluntária há mais de dez anos, a secretária também destacou como maior motivador a ajuda ao próximo. "Deveria existir uma lei que obrigasse todo cidadão a doar sangue", cobrou.
O universitário Gabriel Carlos Mendes, 21, foi a um hemocentro pela primeira vez nesta semana para ajudar uma tia internada e com cirurgia marcada. Depois da doação, ele garantiu que vai repetir o gesto a cada seis meses. "Foi muito significativo. Aprendi que doar sangue é salvar vidas."

      O ministério orienta que o doador não esteja em jejum, tenha dormido pelo menos seis horas e não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.
É necessário também evitar o cigarro por pelo menos duas horas e o consumo de alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

      Não podem doar sangue pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas; e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

1009 Coisas para Fazer Antes dos 30.


E dá-lhe idéias da Coca-cola.
Confira as idéias aqui.




Geladeiras da Coca-Cola. Eu quero!

      Quem nunca sonhou em ter uma própria máquina da Coca em casa? A versão Coke (acima) tem capacidade para 22 litros, e o mais legal são os botões que direcionam a lata como as máquinas grandes de refrigerante.
      O modelo abaixo, a versão Retrô, tem capacidade para 18 litros, e os preços sugeridos são: R$1.233,75 para a versão Coke e R$1.460,00 para a versão retrô.

Fonte: http://bigcuboide.blogspot.com 

Macaco na Expo Digitalks em São Paulo

      Nos dias 1 e 2 de Junho a cidade de São Paulo recebeu evento completo de marketing digital com foco em conhecimento, negócios e networking.
Os Seminários Gratuitos aconteceram durante os dois dias de evento com palestras de mais de 30 profissionais com credenciais que dispensam explicações. 

      O Expo Digitalks 2011 foi o primeiro evento do setor no mercado brasileiro que une uma série de benefícios em curto espaço de tempo. A iniciativa é para que a empresa lidere no mercado com uma repleta programação da área.

      A competente equipe do Macaco Amarelo, antenadíssima com a tecnologia e, ainda mais, com o conhecimento disponível no mercado, não poderia ficar de fora desta, e esteve lá, atenta, para conferir em primeira mão as explanações indispensáveis de gente como João Dalla, Ari Meneghini e Regina Garrido, que falaram, respectivamente, sobre prática e principais benefícios das tecnologias de marketing e publicidade do Google, Dados e Perspectivas do Mercado Digital / Efetividade da Mídia Digital, e  E-mail Marketing integrado a Social Media e Mobile.


     A equipe do Macaco voltou feliz da vida, mostrando que valorização da informação e do conhecimento são sempre investimentos impagáveis. 


O Macaco chegou a Campinas!


      O Macaco Amarelo chegou a Campinas no dia 26 de maio e não veio sozinho! Chegou muito bem acompanhado da equipe que apoiou o marketing do Macaco na panfletagem feita em diversas faculdades e bares, agitando a galera! 

      PUC Dom Pedro e PUC Centro, Faccamp, Mackenzie, Unicamp, Unip e Colégio Objetivo, foram as universidades e faculdades que conheceram em primeira mão, as melhores ofertas que o Macaco Amarelo trouxe a Campinas.  

      Chegando com a Choperia Napoleão e com o Malagueta Bar e Restaurante, o Macaco saiu da região de Piracicaba para trazer mais uma opção de cidade, ou melhor, metrópole, para a galera do bando curtir e aproveitar!